Fanfiction

Minha Vida
Inuyasha
Estava lá, inquieto, esperando ansiosamente que a pessoa mais importante para mim saísse de um poço velho segurando uma enorme mochila amarela. Queria muito te ver, sentia saudades. Afinal, não te via há mais de um mês.
Quando finalmente chegou, você parecia triste, abalada com algo. Obviamente eu não sabia o que era, nem poderia imaginar. Perguntei o que tinha, estava muito preocupado, mesmo fazendo parecer que não. Não quis me responder, disse que não era a hora certa.
Fomos para a casa da Velha Kaede. Observei atentamente enquanto você conversava com todos, sorria, fingia estar bem, repetia várias vezes o motivo de ter demorado-se tanto em sua época e comia com os outros. Mas eu sabia que algo estava errado, algo estava muito errado.
Você estava pálida, onde estava aquela energia que tanto esbanjava antes de ir para casa, Kagome? O que aconteceu para te desanimar? Eu não conseguia responder essas perguntas, e você não queria fazê-lo.
Depois de certo tempo você saiu e foi na direção da saída do vilarejo. Não consegui imaginar um motivo para tal, então te segui. Longe, quando pensou estar sozinha finalmente chorou. Deixou-se cair em prantos, fiquei tão assustado. O que poderia ter feito aquilo a você?
Cuidadosamente abracei-lhe e disse para acalmar-se. Depois de secar suas lágrimas, resolveu me contar o que estava perturbando-lhe:
- Preciso ir embora, não devo demorar aqui.
Mas isso não é motivo para tanta tristeza, você poderia voltar depois. Foi o que lhe respondi.
- Não poderei, jamais voltarei.
Por que está dizendo isso, Kagome? Que brincadeira é essa? Foi a única coisa que pude dizer diante de sua afirmação.
- Não estou brincando. Minha família vendeu o templo, os novos donos irão destruí-lo e, junto com ele, o poço.
Quase não conseguiu dizer isso, pois havia voltado a chorar. Minha vontade foi segurar-lhe fortemente para que jamais pudesse ir, mas sabia que aqui não era o seu lugar. Não consegui fazer ou dizer nada. Queria beijar-lhe, mas minha consciência de que não era como você, era um hanyou, me impediu. Queria dizer que poderíamos resolver isso, mas o conhecimento de que a decisão não cabia a nenhum dos dois me impediu. Só pude lhe apertar mais em meus braços.
Dormimos assim, abraçados debaixo de uma árvore próxima ao vilarejo. Acordei sentindo seu perfume e seu calor próximos a mim, aquilo foi reconfortante. Levantei e sentei-me ao seu lado. Depois de um tempo você também acordou, sentou-se perto de mim e disse:
- Eu sei que não iremos nos ver de novo e que sua vida vai continuar. Não posso querer que não me esqueça, pois sei que esquecerá em breve. Apenas quero que saiba que, ao se esquecer de mim, não estará apenas esquecendo uma garota diferente que veio de outra época. Estará esquecendo uma garota que lhe amou muito e que tentou, com todas as forças, impedir qualquer coisa que os separasse, mesmo depois que já não poderia mudar o futuro.
Jamais irei lhe esquecer, por também lhe amar. Era o que eu precisava dizer, mas não disse. Apenas olhei para seu rosto sereno com um olhar de quem já sabia. Eu sei que fiz a coisa errada, mas se eu fizesse o que queria, faria você sofrer mais do que já estava sofrendo. Uma coisa é esquecer um amor não correspondido, outra é esquecê-lo quando ele é recíproco.
Acredite Kagome, esse é mais doloroso que aquele. E eu sabia muito bem disso, eu sentia o quão doloroso era.
Enquanto eu evitava o aprofundamento de sua dor, você se levantou. Correspondeu meu olhar com grande tristeza, virou-se em direção ao poço e falou:
- Estou indo, não posso me despedir dos outros. Quero que o faça para mim.
Eu fiz que sim com a cabeça, pois se falasse minha voz se oporia. Você começou a andar e quando estava longe o bastante para não me ouvir, eu sussurrei:
- Meu corpo vai continuar, minha vida vai com você, meu amor.
Aí eu fui tomado por lágrimas, meu pranto não parou enquanto eu corria pela floresta. Corri até chegar a um rio, olhei para meu reflexo na água e me deparei com um ser de orelhas de cachorro em um estado deplorável. Claro que não me importei, apenas deixei-me cair no chão. Não sei quanto tempo fiquei lá, mas o tempo todo, minha única vontade era que um dia você soubesse o que eu realmente senti. Agora, minha alma já está bem longe do meu corpo. E minha vida não se lembra do hanyou de outra época que tanto lhe amou.

Por: Aira



Fanfiction

Fanfiction vem do inglês e significa "ficção criada por fãs". Mais conhecido por fanfic ou somente fic,  trata-se de histórias escritas usando personagens já existentes de filmes, livros, animes, seriados, etc. Existem muitos sites apenas para esse novo gênero, como:
- Fanfiction.net: http://www.fanfiction.net/
- Need for Fic: http://s1.zetaboards.com/Need_for_Fic/index/
- Nyah! Fanfiction: http://fanfiction.com.br/


Existem os sites específicos e outros generalizados, mas todos possuem um grande número de textos disponíveis. Cada um com sua organização e modo de apresentação. Existem fanfics que usam apenas o cenário já criado, mas com personagens totalmente novos, semelhante aos RPG's.


Normalmente os fanfics costumam infringir as leis sobre direito autoral, já que utilizam personagens criados originalmente por terceiros. Com exceção de casos onde os personagens já tenham caído em domínio público, as histórias que utilizem personagens ainda sob copyright podem ser proibidas por seus criadores originais. Contudo, devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.


As fanfics são normalmente classificadas para facilitar ao leitor na hora de decidir o que ler, normalmente é assim que se subdivide as fanfictions:

Cross Over - Fanfics onde se misturam universos (fandoms) diferentes. 
Darkfic - Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. 
Deathfic - Onde os personagens principais morrem.
Drabble - É uma fanfic que contém entre 100 e 500 palavras. Geralmente, é postada de uma vez.
Slash - Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens, atualmente interpretam o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais masculinos.
Femslash - Fanfic com relacionamento homossexual feminino. 
Fanon - Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.
Lime - cenas de sexo apenas sugeridas (hetero, yaoi, yuri).
OC - "Original Character". É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor da fanfic.
OOC - "Out of Character". Quando o personagem age de forma diferente do habitual.
PWP - "Plot? What plot?" Significa: Enredo? Que enredo? Esse tipo de fic não tem muito enredo, dando prioridade ao sexo.
Saga - são fics com muitos capítulos, geralmente mais de 20/25.
Self Inserction - quando o ficwriter (escritor) participa da trama, interagindo com os personagens.
Yaoi - Fanfic com romance entre dois homens.
Yuri - Fanfic com romance entre duas mulheres.
Shonen-ai - Fanfic sobre relacionamentos entre homens, geralmente platônico.
Shoujo-ai - Fanfic sobre relacionamentos entre mulheres, geralmente platônico.
Fluffy - Fanfic extremamente açucarada. Chega a ser mais do que um romance, onde os personagems são carinhosos.
POV - Point of View. É quando a fic é narrada em primeira pessoa. Ponto de vista do personagem principal. Quem narra é algum participante da história.
SAP - Sweet as possible. Significa: tão doce quanto possível. Fanfic açucarada, mas sem excesso.
Side Storie - Fanfic curta que explica um fato ocorrido numa outra fic. Um tipo de "bônus". Um capítulo que não se encaixa no meio da história original. Geralmente é de um capítulo apenas.
TWT - Time? What time? Fora da linha temporal. Não tem tempo cronológico. O personagem conta do passado e volta para o futuro, assim sucessivamente.
What If - O que aconteceria se a história tomasse um rumo diferente. 
Shotacon - Fanfic com romance entre um homem mais velho com um mais novo. 
Lolicon - Fanfic com romance entre uma mulher mais nova e uma mulher/homem mais velho(a) - O termo deriva da estória "Lolita". 
Hentai - Fanfic com cenas de sexo (explicitamente).
Citrus - Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.
Canon - Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais) e caracterização de personagens.
Oneshot - Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.
Songfic - Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pela autora, como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots.
U.A. (Universo Alternativo) - Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.
Longfic - Quando a história tem capitulos longo e geralmente a história tem muitas voltas.

No quesito idade, temos as classificações: 
G (Livre ou K/K+) - Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.
K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.
K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.
PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves.
PG-15 (PG ou NC-15): Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio.
PG-17 (NC-17, M/MA ou R): Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.
Hentai (ou R-18):Contem cenas de sexo,não recomendado para menores de 18 anos.

Ok, depois de falar tudo isso espero realmente que alguém aqui crie gosto por ler fanfictions, algumas são melhores que historias originais e a maior gratificação de um escritor é quando comentam. Já falei demais, se souberem sobre fanfics ou tiverem gostado de conhecer um pouco, comentem.

Por: Aira